quinta-feira, 15 de setembro de 2016

6 meses de USA


Fala galera,

Eu sei, estou atrasadíssima. Sei que sumi por 5 meses, dei notícias sobre o embarque e a chegada e nunca mais voltei. E é justamente sobre isso que quero falar hoje.

A ideia inicial do blog era relatar cada PASSO desse processo de ser uma Au Pair. Digo processo porque mesmo que eu já esteja aqui, esse intercâmbio ainda está em processo, está acontecendo. E eu, como uma boa blogueira, deveria estar relatando tudo pra vocês: curiosidades, estranhamentos, novidades, saudades, amizades, viagens, etc. Mas como péssima blogueira que sou apenas me acomodei e deixei o tempo passar.

Na verdade esse sumiço tem explicação. Eu não tenho outra palavra pra expressar o que é viver aqui, além de "paz". Acho que por ser um sonho sendo realizado eu me sinto satisfeita e tudo está correndo perfeitamente. Por essa sensação de dever cumprido e realização, acabei deixando de lado essa vontade de narrar a minha história e acabei só curtindo, o que não deixa de ser bom né?

Vivi cada segundo até agora intensamente, sem preocupações, sem planejamentos, sem pressa.. cada segundo passando naturalmente e sendo apreciado. Cada dia aqui foi uma benção. A cada manhã que acordo reconheço a minha sorte e agradeço por estar aqui. Sei que muitos acabam vendo pelas fotos a minha vida e podem até desejar fazer o mesmo, mas nem todos vão atrás, ou pelo menos tem essa coragem.

Durante todos esses meses vivendo aqui observei muito sobre o estilo de vida americano, o famoso "American way of life". Sim, ele realmente existe. E sim, é incrível perceber os aspectos diferentes e comparar cada detalhe do que eles fazem diferente da gente. Isso é o mais interessante entre países: as mínimas diferenças que notamos em aspectos do cotidiano e culturais (para isso ainda vou fazer um post sobre todas as curiosidades). Eu diria que americanos podem facilmente ser definidos pela praticidade. Aqui tudo é rápido, pronto e fácil. Mas vamos deixar pra nos aprofundar a esse tema num próximo post.

Venho pra dizer que durante todo esse tempo muito aconteceu. Sim, tenho muitas novidades! Já senti saudades, já senti solidão, já cumpri objetivos, alcancei algumas metas, virei amiga de americanos, já participei de muitos eventos tradicionais, melhorei o meu inglês, vi troca de estações, presenciei feriados nacionais, descobri o quanto é incrível o verão aqui, viajei muuuuito e finalmente, arrumei um namorado. SIMMMMM, aconteceu <3.

Para finalizar, dia 29 de agosto completei 6 meses em solo americano. Desde que cheguei tenho observado e apreciado muito nesse país. Hoje fico feliz por ter vindo morar em IOWA, esse meio do nada pelo qual me apaixonei. Reconheço que minha experiência não poderia ter sido melhor se tivesse ido pra alguma cidade mais afetada por outras culturas, como Nyc por ex. Onde estou tenho a experiência exata que queria ter. Vejo a pacata vida americana de cidade do interior (ainda que more na capital do estado) exatamente como via nos filmes. E estou feliz. Que os próximos meses venham, e que os próximos posts também.

2 comentários:

  1. Menina! Que bom que você apareceu! Não some não, sempre vem postar no blog, nem que seja um oi haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tentar menina.. to sendo pessima com isso :/ mas algumas meninas vieram me pedir dica no face e me incentivou a voltar. obrigada por passar por aqui :))

      Excluir