terça-feira, 24 de maio de 2016

Dates nos EUA: como superar?

Resultado de imagem para fotos de amor tumblr

(Hoje encontrei esse texto salvo nos meus rascunhos e decidi postar)

3 meses de Estados Unidos...

É engraçado achar que algum lugar ou um sonho realizado vai te completar.. cada vez tenho mais certeza de que a coisa mais importante na vida é o amor! Venho me descobrindo ultimamente uma carente incurável. Tem sido bem dificil aqui nos Estados Unidos conseguir suprir esse lado pessoal. Eu que sempre quis, loucamente, morar aqui, nunca cheguei a imaginar que a questão de morar em outro país poderia afetar um lado que eu sempre tive muita facilidade em manter, minha vida social.

Conhecer pessoas aqui é um fato que vem me decepcionando desde que cheguei. As diferenças culturais podem ser chocantes e por vezes, te arrasar. No meu caso, (e de algumas amigas que sofrem a mesma coisa), tenho perdido a auto-estima. Pra ser feliz nos EUA tem que ser muito CONFIANTE, ou os caras vão destruir o pouquinho de confiança que você tem. Não importa o quão linda, sexy e arrasadora você esteja, ou o quão legal, simpática e bonita você seja, os caras NUNCA vão chegar ou te chamar pra sair! Se um date acontecer, eles não dão o braço a torcer, vão se privar ao máximo de qualquer tipo de sentimento, e se afastar, em último caso, se não quiserem compromisso. Ainda to tentando descobrir se sou muito chata ou se os homens que tem medo. Ou posso apenas estar conhecendo as pessoas erradas.

Mas verdade é: que preciso paciência pra superar esse lado aqui. No primeiro mês, a cada fim de semana que saía de casa, era dificil voltar. Me sentia tão frustrada. E me perguntava como tinha vindo parar num lugar desse. Hoje as coisas estão caminhando melhores, pois dia a dia vou aprendendo a me adaptar, e apesar desse lado pesar, todas as outras coisas ainda superam essa falha. Sou muito feliz com as crianças e com minha vida aqui, tenho tudo que quero e, principalmente, segurança e conforto.

Essa semana estou indo pra Califórnia, fazer a viagem dos meus sonhos!!! A cada dia minha lista de objetivos aqui diminui, desde uma mera aquisição a algo mais significativo. E mesmo assim, nada preenche aquele buraco.. Aquele no fundo do peito, dinheiro nenhum compra, realização nenhuma alivia. Até sofrer de amor seria melhor porque antes ter algum pra ocupar a cabeça, do que ter o coração vazio.

Muitas vezes me pego aumentando o volume no máximo daquela música triste pra ver se sinto alguma coisa, procurando os filmes mais românticos possíveis pra me fazer chorar (eu sei que posso soar muito louca, risos) e tentando, assim, me aproximar de algum tipo de sentimento. É como se eu estivesse vivendo sob o efeito de uma anestesia. Nem as coisas mais extraordinárias conseguem me proporcionar um estado máximo de alegria, porque lá no fundo, falta algo quase imperceptível, mas que incomoda. É como sempre digo, uma vida sem amor é uma vida sem sentido.

Mais sorte pra nós e mais amor, por favor, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário