Depois de mais de dois meses, tô de volta! É claro que com novidades, mas não tão boas como eu queria.
Vou contar tudo o que aconteceu nesses dois meses e meio:
Depois que fechei com minha agência (STB), no dia 28 de setembro, recebi o app físico e o online pra preencher. Como era outubro e tinha a semana do saco cheio, fui viajar com a família e fiquei bem relaxada, por isso acabei demorando um mês e doze dias para preenchê-lo, mas já era a previsão que eu fazia mesmo (imaginava que iria demorar um mês pra preencher). O mais complicadinho foi a carta e o vídeo, porque no começo a gente não tá muito inspirada, mas fui vendo vários vídeos de applications, li carta de outras au pairs, e com toda a pesquisa a inspiração baixou e consegui escrever a minha. Confesso que gostei e vou mostrar pra vocês em um outro post.
O application é bem chatinho de preencher, mas é o momento que você tem que caprichar e não só demonstrar que está preparada para cuidar dos filhos da host family, mas que você é a melhor opção pra eles! É o momento de se vender e passar uma boa impressão. Fui bem sincera e claro, ressaltei todos os meus pontos positivos, e os negativos a gente dá aquela disfarçada, hahaha.
Muitas meninas reclamam de não conseguirem a assinatura de um médico (comprovando que nossa saúde está ok) e chegam até a pagar caríssimo em uma consulta para consegui-la. Eu não pirei com essa parte e não foi nenhum pouco um problema pra mim! Fui no posto de atendimento da minha cidade, sem ter consulta agendada e pedi um encaixe. A secretária anotou meu nome e verificou se alguém tinha faltado, então ela me marcou pra consulta, fiquei esperando e 30 minutos depois já estava com a minha assinatura em mãos. Bem simples.
Quanto ao vídeo, sou imensamente grata à minha irmã e meu primo por me filmarem e terem paciência! E principalmente à minha amiga Bruna que me ajudou demais e fez a edição. Inicialmente eu queria fazer com a câmera profissional do chefe da Bruna, mas no dia que ela foi em casa eu não estava preparada e não soou natural porque eu não tinha decorado, e sim, é fundamental decorar tudo! Como não deu mais certo de a gente remarcar acabei fazendo caseiro mesmo, com celular. Filmei no ponto mais bonito da cidade, que é a igreja matriz, e também em casa, mas no final ambas locações não deram muito certo pelo ruído de fundo. Na rua os automóveis atrapalharam e em casa, quando filmei lá fora, o cachorro da vizinha não parava de latir. Então minha dica é que filmem em um lugar calmo, sentada e tranquila. Quanto mais básico melhor!
Vamos às datas então. Terminei de preencher o app online e entreguei o app em mãos na agência no dia 9 de novembro. Minha agente analisou ambos e no dia seguinte já me mandou por email detalhes do app online que precisavam ser corrigidos antes de que ela o submetesse. No dia 10 mesmo já fiz as correções e ela submeteu o applicativo, me avisando que em até dez dias me ligariam pra fazer a entrevista em inglês. No dia 16 me ligaram, mas não pude atender porque estava no trabalho. Então no dia seguinte me ligaram num horário melhor e deu certo. Durou 2 min a entrevista. As perguntas foram básicas, praticamente tudo que a gente responde no app, então como estava tudo recente eu tinha as respostas na ponta da língua! No mesmo dia me mandaram o teste psicológico por email, mas não tenho computador e só pude responder no dia seguinte (porque eles indicam que não é bom responder por celular, mesmo não vendo motivo nenhum pra isso). O teste é um pouco chatinho de responder e levei uns 20 minutos acredito.
Então a ligação foi no dia 17, eu fiz o teste psicológico no dia 18 e no dia 19 às 19h recebi um email dizendo que eu estava online! Yaaaayyyyy! Massss, não estava online com o vídeo porque como tinha pressa preferi entregar o app antes. Quando o vídeo finalmente ficou pronto, tinha dado 4:36 e minha agente não aceitou porque o limite é de 3 minutos. Então apressei minha amiga e no dia 24 o vídeo foi finalizado e submetido no meu perfil, com 3 minutos cravados! No dia seguinte minha agente viu e aprovou, inclusive o elogiou. O vídeo só é analisado pela nossa agente, eu achei que ele ia pra Central, mas não...
Enfim, no dia 25 de novembro eu estava online e com vídeo!!! A data não foi muito boa porque era véspera do thanksgiving.. e mesmo a semana que eu já estava online sem vídeo não apareceu ninguém. Como não apareceu ainda até hoje.. mas eu acho que tudo tem seu tempo.
A semana que recebi a ligação, fiz o teste e fiquei online, foi um sufoco, porque estava muito ansiosa! Não via a hora de ficar online e depois que isso acontece é um alívio! Acredito que a parte mais chata agora já foi.. que era preencher o app e toda a burocracia dele. Agora tô na fase que é só esperar. E ter paciência, muita! Porque olha, não é fácil, as famílias não entram no perfil..
Mas é isso: to online, tô feliz e tô esperando! Só esperando.. E rezando! Ansiedade? É melhor deixar pra outro post.
Me desejem sorte, please! E até a próxima.